Em documento oficial, o governo afirma que estuda dar um reajuste de 3% em 2011 e ainda dividi-lo em três meses. Proposta muito abaixo dos 23,98% pedido pelas categorias. O governo voltou a admitir o pagamento de todo o percentual reivindicado, mas manteve a proposta de que isso seja feito em três parcelas anuais de 2012 a 2014.
Através de redes sociais, servidores trataram a proposta do Governo com revolta, insatisfação e ironia.
Nesse sentido, é quase consenso que assembléias a serem realizadas nessa semana mantenham a greve na UERN por tempo indeterminado.
O SINTAUERN já convocou sua assembléia, que vai acontecer nesta quinta-feira. Confira convocação abaixo:
Caros(as) Associados(as),
Conforme entendimento do Comando de Greve e a Diretoria do SINTAUERN, vimos convocar todos(as) servidores(as) associados(as) deste Sindicato, para Asasembléia Geral, a ser realizada nesta Quinta (04/08), no Auditório da FAFIC - Campus Central da UERN, tendo início às 8:30 em primeira chamada e às 9:00 em segunda e última chamada, onde teremos como pauta:
1. Análise da proposta encaminhada pelo Governo;
2. Informes gerais.
Aguardamos a presença de todos(as).
Diretoria do SINTAUERN
Acho que a Greve não passa de uma maneira forçada de tirar férias, não é PROFESSORES! Vocês poderiam pelo menos discutir como irão repor essas aulas que nós alunos deixamos de assistir. Não estou tirando aqui o direito de todo servidor público de reinvindicar seus direitos através de greve, mas estou cansado de ano após anos ter que vivenciar as mesmas maselas acadêmicas de alguns professores que pouco se preocupam com aprendizagem. Servem-se totalmente do dinheiro sem preocupar-se com o saber.
ResponderExcluir