terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias sobre a Greve na UERN

Representantes do Comando de Greve do SINTAUERN e da direção do Sindicato se reuniram no final da tarde de ontem (segunda-feira) com o reitor Milton Marques para obter informações a respeito da reunião que o mesmo teve com secretários do Governo estadual na semana passada.

Segundo informações repassadas por Ivanaldo Xavier, as negociações do reitor com o governo não avançaram em nada. Conforme Ivanaldo, o chefe de gabinete do Governo, Paulo de Tarso, disse ao Reitor que a única proposta que o Estado oferece para a UERN é o reajuste de 23,98% em três parcelas anuais.

Ainda de acordo com as informações de Ivanaldo, o reitor disse ao governo que achava difícil a categoria aceitar esta proposta. O reitor informou aos representantes do comando de greve que retornará na quinta ou sexta-feira à Natal para nova rodada de negociação com a equipe do governo do Estado.

Diante do exposto, informamos que a Assembléia que estava previamente agendada para esta quarta-feira, dia 13, está suspensa. Em breve será informado a nova data de nossa assembléia.

Segue abaixo o comunicado oficial do SINTAUERN sobre a reunião que o comando de greve teve com o Reitor:

Comunicamos que em audiência realizada entre o SINTAUERN, Comando de Greve e Reitoria resultou o seguinte: o Governo analisou a proposta enviada pelo SINTAUERN a Reitoria, e solicitou da UERN levantamento do impacto financeiro do percentual a ser negociado.

Na próxima quinta-feira 14/07/2011, haverá nova rodada de negociação entre Governo e Reitoria. Assim, informamos que estaremos marcando assembleia assim que tivermos novas notícias.

Mobilização em Assu

Informamos que uma comissão de Técnicos da UERN estará saindo da sede do SINTAUERN às 7h30 da manhã em direção ao Campus de Assu nesta quarta-feira (13).

Lá, os representantes da categoria irão participar de mobilização juntamente com uma comissão de professores formada pela ADUERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário