segunda-feira, 6 de junho de 2011

GREVE EM DEFESA DA UERN

O papel da Universidade é o de responder às demandas sociais com o desenvolvimento de ações no campo do ensino, pesquisa e extensão, como ferramentas do processo de transformação permanente da realidade tendo em vista uma sociedade de igualdade.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN é a única Instituição de Ensino Superior que está presente em todas as regiões do Estado, sendo responsável pela formação de profissionais e produção de conhecimento em diversas áreas. Condição que a credencia como peça fundamental no processo de desenvolvimento socioeconômico, político e cultural do Rio Grande do Norte.

Apesar da importância e abrangência territorial da nossa Universidade, os sucessivos governos, nos últimos anos, têm implantado uma política de cortes drásticos no orçamento da UERN o que contribui para o sucateamento de suas condições de funcionamento e a impossibilita de cumprir plenamente seu papel social de garantir uma formação profissional pública, gratuita, presencial e de qualidade para todas as pessoas.

Além disso, a redução dos investimentos e a incerteza do financiamento público para a UERN comprometem o futuro de nossa Universidade e contribuem para o desestímulo do trabalho docente e técnico-administrativo. Impossibilita também uma política de assistência estudantil, o que reduz, as possibilidades de acesso e permanência de estudantes.

Para mudar essa realidade, docentes, estudantes e técnico- administrativos estão em greve, em defesa desse patrimônio social do Rio Grande do Norte.

A LUTA EM DEFESA DA UERN TAMBÉM É SUA!

Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN – Seção Sindical do Andes-SN

Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN

Diretório Central dos Estudantes da UERN – DCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário