segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grevistas pedem mais recursos para a UERN

Na semana passada, professores, técnicos administrativos e estudantes da UERN e representantes do Andes-SN se reuniram com deputados estaduais para tratar da alocação de mais recursos para a UERN na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, que está sendo apreciada pela Assembleia Legislativa.

Na ocasião, os deputados se mostraram preocupados com a situação da UERN e se comprometeram a elaborar um documento solicitando o fim do descontingenciamento do orçamento da instituição.

O presidente da ADUERN, professor Flaubert Torquato, afirma que a inclusão de pleitos da instituição na LDO e no Plano Plurianual faz parte da mobilização pelo fortalecimento financeiro da universidade. “A UERN tem sofrido cortes drásticos no orçamento, o que contribui para forte impacto na qualidade de ensino”, explica.

Em seguida os professores tiveram uma reunião com o secretário de Planejamento e das Finanças do Estado, Obery Rodrigues. Na ocasião, o representante do governo continuou com o discurso da Lei de Responsabilidade Fiscal e da falta de verbas para o não atendimento da pauta da categoria.

fonte: www.aduern.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário