quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Assim como técnicos, professores da UERN também permanecem em greve

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (18), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram dar continuidade ao movimento paredista iniciado no dia 31 de maio. A categoria não aceitou a proposta do Governo do Estado nos termos em que ela foi apresentada.

“Reconhecemos que as negociações avançaram, já que, pela primeira vez, a administração estadual apresentou um documento com valores e prazos claros. Essa proposta possui elementos que devidamente corrigidos podem ser aceitos pela categoria”, explica o professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

Na assembleia, os professores ainda aprovaram uma contraproposta para ser entregue à Governadora Rosalba Ciarlini na noite de hoje, ocasião em que ela participa da abertura da XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), no Expocenter. A categoria ainda aproveita a oportunidade para realizar uma mobilização no evento. A concentração dos docentes se dará na Sociedade Cultural e Recreativa dos Engenheiros Agrônomos de Mossoró (SCREAM), às 19h.

Do site www.aduern.org.br

Um comentário:

  1. É vergonhoso a humilhação a qual os servidores da UERN tem passado perante o Governo do Estado. Sem preocupação, respeito e compromisso Rosalba Ciarlini tem agido de maneira vergonhosa. Tem agredido moralmente os técnicos administrativos e docentes da ÚNICA IES do estado. Tem panfletado contra os grevistas em várias ocasiões, a mais recente foi quando, na FICRO, chamou os integrantes do movimento paredista de minoria - como consta em seu profile da rede social TWITTER, "em defesa da Uern a Universidade nao pode desaparecer por causa de um pequeno grupo" (sic). Ela ainda tem posto em dúvida o direito a greve, com ameaças entrelinhadas, "(A)Governadora diz que apesar da greve, professores e servidores continuam recebendo salarios". O direito a greve anula o direito à remuneração, não vi isso na Lei que regulamente greves. Tenho vergonha desse Governo. Tenho vergonha da maneira irresponsável com que tem sido tratada a educação básica e superior no estado do RN. A Sra. Governadora está, desde o início do movimento, tentando desqualificar os grevistas. Foi assim com a educação básica. Veiculando inverdades sobre o movimento e agora tenta minimizar as perdas da Universidade. Porque é bem sabido que a situação é pior e vai além de reajustes salariais. Já no início do ano a Universidade sofreu com cortes de orçamento que resultaram na suspensão dos serviços telefônicos por parte da operadora. É assim que tem tratado a educação do estado a nossa governadora, é com despreocupação, é com desrespeito. Se assim continuar teremos os piores índices educacionais do país. Em frente Rosalba nesse mundinho que maquia as suas ações, que justifica a sua política administrativa pobre, priorizando setores pouco importantes, sacrificando orçamento pra promover, talvez, uma Copa que, pelos quatro cantos do País, está descreditada, principalmente Natal como cidade-sede. Avante Rosalba em sua empreitada de governar o RN com mesquinharia para setores importantes como a educação, saúde e segurança. Estamos beirando o caos nos serviços de saúde do estado. E nossa Governadora finge não ver o que precisa ser feito. Critico. Critico porque posso, também sou responsável por me deixar ludibriar, por não perceber o quão ruim seria (será) o Governo de Rosalba.

    ResponderExcluir