quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Técnicos da UERN decidem manter greve

Em assembléia realizada nesta quinta-feira, os servidores técnicos da UERN não aceitaram a proposta enviada pelo Governo do Estado e decidiram, por unanimidade, manter-se em greve por tempo indeterminado.

A proposta do Governo continha os seguintes pontos:

- Estudo para analisar o pagamento de um reajuste de 3% parcelado em três meses;
- Pagamento do reajuste de 23,98% em três parcelas anuais, a partir de 2012;
- Compromisso com o descontigenciamento dos recursos orçamentários da UERN.

Desses pontos acima apresentados, apenas o descontigenciamento contempla de forma aceitável as reivindicações da categoria, já que a proposta de reajuste não se aproxima minimamente daquilo que é reivindicado.

Os técnicos querem o reajuste de 23,98% pago todo neste ano, em até quatro parcelas mensais e com retroativos a negociar em 2012.

Isto posto, cabe reforçar a informação que a GREVE DA UERN CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO até que o Governo apresente uma proposta que seja avaliada como razoável pelos servidores da Universidade.


2 comentários:

  1. Acho que a Greve não passa de uma maneira forçada de tirar férias, não é PROFESSORES! Vocês poderiam pelo menos discutir como irão repor essas aulas que nós alunos deixamos de assistir. Não estou tirando aqui o direito de todo servidor público de reinvindicar seus direitos através de greve, mas estou cansado de ano após anos ter que vivenciar as mesmas maselas acadêmicas de alguns professores que pouco se preocupam com aprendizagem. Servem-se totalmente do dinheiro sem preocupar-se com o saber.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Greve não passa de uma maneira forçada de tirar férias, não é PROFESSORES! Vocês poderiam pelo menos discutir como irão repor essas aulas que nós alunos deixamos de assistir. Não estou tirando aqui o direito de todo servidor público de reinvindicar seus direitos através de greve, mas estou cansado de ano após anos ter que vivenciar as mesmas maselas acadêmicas de alguns professores que pouco se preocupam com aprendizagem. Servem-se totalmente do dinheiro sem preocupar-se com o saber.

    ResponderExcluir