quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Técnicos da UERN decidem manter Greve por tempo indeterminado

Os técnicos da UERN deliberaram nesta quarta-feira a continuidade da greve na instituição, que já dura 77 dias.

A decisão foi tomada pela maioria absoluta dos presentes em Assembléia realizada hoje pela manhã.

Na Assembléia foi avaliada uma proposta de reajuste salarial enviada pelo Governo do RN no início desta semana. O referido reajuste foi sugerido pelo Governo nos seguintes termos:

- 10,65% de reajuste a ser pago em Abril de 2012;
- 7,43% a ser pago em Abril de 2013;
- e 7,43% para Abril de 2014.

A proposta do Governo totaliza um percentual de 27,7% em Abril 2014, o que não contempla a exigência de reposição salarial da categoria que é de 23,98%, reivindicado para 2011.

De toda sorte, os técnicos deliberaram, na Assembléia desta quarta, novas diretrizes de negociação para que o Comando de Greve possa negociar uma contraproposta junto ao governo estadual.

Reforçamos, portanto, que a GREVE DOS TÉCNICOS DA UERN continua por tempo indeterminado.

Professores

Nesta quinta-feira (18), às 9h, a categoria docente irá se reunir em Assembleia Geral Extraordinária para, assim como os técnicos, avaliar a proposta de reposição salarial apresentada pelo Governo do Estado e decidir os rumos do movimento paredista.

Um comentário:

  1. É impressionante, como o assunto salarial é posto em primeiro plano, de tal forma que se "esquece" totalmente as demais questões reivindicadas. Assim, fica claro, mais uma vez, que o maior prejudicado continua sendo o aluno, com "nenhuma" de suas reivindicações sendo postas em discussão, ou, e se ao menos estejam sendo debatidas, não estão sendo levadas em consideração por parte, tanto dos professores, como pelos técnicos administrativos, e principalmente pelo governo do estado.

    ResponderExcluir