sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo não atende contraproposta e greve da UERN continua

Na manhã de ontem (25), os professores da UERN se reuniram para definir os rumos da greve. Na assembleia, depois de avaliar a resposta do Governo do Estado à nova proposta entregue no último dia 18 à Governadora Rosalba Ciarlini, a categoria docente decidiu pela continuidade do movimento paredista, que hoje completa 87 dias. Os professores avaliaram que a proposta não atendeu as expectativas, já que a administração estadual se negou a acrescentar a variação da inflação aos percentuais propostos.

Ainda tentando por fim à greve na Universidade, uma comissão do comando de greve da ADUERN esteve reunida com o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Anselmo de Carvalho, na noite do dia 24. Na ocasião, foi cogitada a possibilidade do Governo do Estado conceder reajuste de 14% em abril de 2012. O que foi descartado pelo secretário antes do início da assembleia de ontem.

Dessa forma, como sugestão para encerrar o impasse, a ADUERN reivindica a concessão desse percentual para o próximo ano. O documento já foi enviado para a administração estadual e o Sindicato espera resposta até o início da próxima semana. Além do reajuste, a proposta ainda solicita o descontingenciamento imediato do orçamento da UERN e o atendimento à pauta dos estudantes. O próximo encontro da categoria será realizado na terça-feira (30).

Da Assessoria da Comunicação da ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário